domingo, 30 de novembro de 2008

Jornal O TEMPO - 28/11/2008

213 – Trigueirinho - publicado em 28/11/2008.

Respeito a forma de pensar do colunista Trigueirinho, mas o que ele comenta no artigo: “Obstáculos à realização superior: sexo, sexo, sexo” (Opinião 23/11) fica parecendo ser de um teólogo católico da Idade Média.

O escritor fala do sexo apenas como um meio para continuação da espécie e defende a energia sexual apenas como fonte de reprodução. Onde fica o sentimento profundo, belo e fiel do amor entre um casal? Está escrito: “Ele (Jesus) respondeu: ‘Não lestes que desde o princípio o Criador os fez homem e mulher? E que disse: Por isso o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher e os dois serão uma só carne? De modo que já não são dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, o homem não deve separar.’ ” (Mt 19,4 a 6).

Então, o que prejudica a realização superior é o sexo polígamo, adúltero, irresponsável e libertino, e não o sexo fiel, amoroso e respeitoso. Aqui também tem que separar o trigo do joio. Está escrito que Jesus também condenou a traição ou o adultério até pelo pensamento (Mt 5, 28). Rosário Américo de Resende, ex-professor da UFMG. Belo Horizonte, 23/11/2008.

Nenhum comentário: