quarta-feira, 11 de março de 2009

A Mulher e o Aborto

A mulher, para mim, sempre representa em primeiro lugar a MÃE. E MÃE é aquela pessoa, que foi escolhida por Deus até antes de dar o início da Criação, para ser a guardiã da VIDA de um novo ser, desde o primeiro instante de sua geração ou de sua existência, que ocorre na fecundação de um minúsculo óvulo feminino pelo espermatozóide masculino.
A criação de um novo ser humano exige um ato de entrega e de amor entre os seus futuros pais e assim um filho ou filha representa o fruto do AMOR entre dois seres adultos.
E ninguém pode matar um SER, então também não se pode matar um novo ser só porque ele ainda necessita em tudo de sua MÃE e está bem protegido em seu ventre.

Sou um defensor da VIDA em toda a sua existência e respeito plenamente o mandamento: "Não Matarás" (Ex 20, 13 e Dt 5,17).
O aborto para mim é um ato criminoso e dos mais vis, pois mata-se o fruto do amor ou se não for, então estão matando um ser, que ainda não se pode defender e que não pediu para estar onde está.
Eis todos os meus artigos, onde exponho a minha visão com relação à Mulher e ao Aborto, já publicados ou não, que escrevi e foram enviados para o jornal O TEMPO:
26 - O Mito da Mulher Universal - Publicado em 07/03/2003.
Parabenizo a coluna de Fátima Oliveira de 05/03/2003 sobre o Dia Internacional da Mulher. Tudo o que se tem hoje já custou a vida de muitas pessoas no passado e aí se tem a prova da lei evolutiva e do aperfeiçoamento de cada um. Veja que, no dia 08/03//1857, 129 mulheres foram queimadas vivas no interior de uma fábrica, a mando dos patrões, em Nova York, Estados Unidos.
Hoje o presidente Bush está como um ser animalesco, fazendo de tudo para jogar toneladas de bombas sobre nossos irmãos iraquianos só por causa do orgulho ferido e pelo desejo tirânico de impor o poder sobre o mundo. Quantos seres humanos irão chorar os filhos, os pais, os irmãos, os companheiros destruídos sobre as bombas?
Voltando as mulheres digo que é necessário uma mudança masculina com relação ao feminino. Muitos homens só vêem as mulheres como objeto para satisfazerem aos seus desejos machistas.
Num certo dia, um sobrinho, aproximou-se de mim e perguntou-me: “Tio, o que o senhor acha sobre a gente gandaiar?” Sabendo que não adiantava simplesmente condenar as atitudes do meu sobrinho, respondi a ele assim: “Bom, vou fazer-lhe algumas perguntas e depois você analisa as suas respostas. Você gostaria que a sua mãe fizesse isso?” “Não, tio!” Foi a resposta que eu esperava. “Você gostaria que suas irmãs fizessem isso?” “Não Tio!” “Se você vier a ter filhas, gostaria que elas fizessem isso?” “Não, tio!” “Você gostaria que a sua namorada fizesse isso com outro?” “Não, tio!”
Finalizando disse: “Pois é, enquanto você está gandaiando está com a mãe, a irmã, a filha ou a namorada de alguém. Analise as suas respostas e tome a sua decisão”. Após pensar um pouco, concluiu: “Não é que o senhor está certo, tio!”.
Temos que ver em cada mulher a razão da vida e do amor verdadeiro, e não apenas uma fonte de atos irresponsáveis, libertinos e adúlteros.
Rosário Américo de Resende, ex-professor da UFMG. Belo Horizonte, 06/03/2003.

32 - SEXO, MENTIRAS E ESPIONAGEM - Publicado em 08/05/2003
Lendo o artigo “Sexo, Mentiras e espionagem atordoam o FBI” de 26/04/2003 pode-se concluir que os seres humanos precisam se transformar em humanos e deixarem de ser exploradores e traidores de seus semelhantes. O temível e famoso FBI caiu em suas próprias armadilhas, pois a agente Katrina Leung manteve romances secretos com os chefões do FBI para descobrir e passar informações secretas para a China.
O ato sexual é a forma mais bela, prazerosa e digna para a demonstração de um amor fiel, puro e verdadeiro entre um homem e uma mulher. A fidelidade mútua gera confiança, prazer, felicidade e paz para o casal. Tudo isso faz parte do projeto da criação feito por Deus-Pai-Mãe, que planejou tudo respeitando plenamente a liberdade de todos: “Por isso um homem deixa seu pai e sua mãe, se une à sua mulher, e eles se tornam uma só carne” (Gn 1,23). “Jesus disse: “Moisés, por causa da dureza dos vossos corações, vos permitiu repudiar vossas mulheres, mas no início não era assim”” (Mt 19,8).
A vileza e maldade humanas passaram a utilizar da magia sexual para envolver, trair, enganar e explorar seus semelhantes em função da sublime atração amorosa e sexual entre as pessoas. Tanto homens como mulheres já utilizaram do sexo para atrair e trair seus semelhantes. Outros utilizando de seus poderes tentaram e fizeram de tudo para satisfazerem seus desejos sexuais de uma forma pior do que as feras animalescas, pois estas só praticam o ato sexual na época do cio.
Vemos esses exemplos até na Bíblia. José do Egito foi odiado e acusado pela esposa de Putifar, porque não aceitou o convite dela para que praticassem sexo (Gn 39). Sansão apaixonou-se pela filistéia Dalila, casou e foi traído por ela (Jz 16). A bela viúva Judite soube encantar, envolver e degolar a Holofernes, o general do exército assírio, que caiu em suas armadilhas por causa da beleza feminina (Jt 8 a 13). Amnon apaixonou-se por sua irmã Tamar e depois de violentá-la a desprezou (2Sm 13). O grande rei Davi encantou-se por Betsabéia e a engravidou, enquanto seu marido Urias estava na guerra. Depois tentou enganar a todos, pois mandou chamar o próprio soldado Urias para ter notícias da guerra e por causa das atitudes dele deu ordens para que o comandante Joab o traísse na frente do combate para que morresse (2Sm 11). Dois vis juízes tramaram para que a bela Suzana se subjugasse ao cumprimento do desejo sexual deles, pois apaixonaram por ela. Por causa da recusa a acusaram e ela foi condenada à morte. Suzana foi protegida e salva pelo profeta Daniel, enquanto os dois juízes foram condenados à morte (Dn 13). Os seres humanos precisam aprender a se humanizarem e amarem com respeito, perfeição e fidelidade. Rosário Américo de Resende, ex-professor da UFMG. Belo Horizonte, 05/05/2003.

40 - BÍBLIA E SEXO - Publicado em 23/08/2003.
A Bíblia mostra o caminho do nosso aperfeiçoamento, até no aspecto sexual. Siga-o quem quiser pois temos o livre arbítrio. Jesus veio dar pleno cumprimento à Lei e até que passem o céu e a terra, não será omitido um só i, uma só vírgula da Lei. Lei é Lei e Lei é cega (Mt 5,17 a 19). “Portanto, deveis ser perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito” (Mt 5,48).
Eis o resumo dos ensinamentos bíblicos para a nossa evolução no campo sexual:
“Deus os abençoou e lhes disse: “Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e submetei-a (Gn 1,28). Por isso um homem deixa seu pai e sua mãe, se une à sua mulher, e eles se tornam uma só carne. Ora, os dois estavam nus, o homem e sua mulher, e não se envergonhavam” (Gn 2,24 e 25).
“Não cometerás adultério. Não cobiçarás a mulher do teu próximo (Dt, 5,18 e 21). Quem tiver coito com um animal será morto (Ex 22,18). Maldito seja aquele que se deita com um animal (Dt 27,21). Não darás o teu leito conjugal à mulher do teu compatriota, para que não te tornes impuro com ela (Lv 18,20). O homem que se deita com outro homem como se fosse uma mulher, ambos cometeram uma abominação deverão morrer, e o seu sangue cairá sobre eles” (Lv 20,13).
Susana gemeu, dizendo: “Estou cercada por todos os lados: se eu fizer isso, aguarda-me a morte; e se eu não o fizer, não escaparei de vossas mãos. Mas é melhor para mim, não o tendo feito, cair em vossas mãos, do que pecar diante do Senhor” (Dn 13,22 e 23).
“Eu, porém, vos digo: todo aquele que olha para uma mulher com desejo libidinoso já cometeu adultério com ela em seu coração, todo aquele que repudia sua mulher, faz com que ela adultere e aquele que se casa com a repudiada comete adultério” (Mt 5,28 e 32). Ele disse: “Moisés, por causa da dureza dos vossos corações, vos permitiu repudiar vossas mulheres, mas desde o princípio não era assim. E eu vos digo que todo aquele que repudiar a sua mulher e desposar uma outra, comete adultério” (Mt 19,8 e 9). Com efeito, há eunucos que nasceram assim, desde o ventre materno. E há eunucos que foram feitos eunucos pelos homens. E há eunucos que se fizeram eunucos por causa do Reino dos Céus” (Mt 1912).
Cada um ponha a mão na sua consciência e viva tranquilamente a vida. Colhemos aquilo que plantamos. Temos que estudar e compreender o passado, viver e entender o presente e planejar a construção do futuro. A plena felicidade é fruto da fidelidade e confiança plenas.
Rosário Américo de Resende, ex-professor da UFMG. Belo Horizonte. 21/08/2003.

44 - A Bíblia e o Divórcio - Publicado em 12/10/2003.
Na liturgia da Missa de 05/10/2003 se pôde ver ensinamentos e orientações contrários ao divórcio. Tanto na 1ª Leitura como no Evangelho ficou claro que biblicamente o caminho da perfeição é o do: “Até que a morte os separe”. Exemplos: “Por isso um homem deixa seu pai e sua mãe, se une à sua mulher, e eles se tornam uma só carne” (Gn 2,24) e “Jesus, então, lhes disse: “Por causa da dureza dos vossos corações ele escreveu para vós esse mandamento. Mas desde o princípio da criação ele os fez homem e mulher. Por isso o homem deixará o seu pai e a sua mãe, e os dois serão uma só carne. Portanto, o que Deus uniu o homem não separe”. E ele disse: “Todo aquele que repudiar a sua mulher e desposar outra, comete adultério contra a primeira e se essa repudiar o seu marido e desposar outro, comete adultério”” (Mc 10,5 a 7,9,11 e 12).
Como todo casamento se completa com a relação sexual, então quando existe um ato sexual entre um homem e uma mulher houve também um casamento rápido. Em todo relacionamento íntimo existe uma grande troca de energias entre os parceiros, também gera-se uma imensa energia, que envolve profundamente o casal e que o acompanha para sempre. Todos somos livres, mas temos que ser responsáveis por todos os nossos atos. Nunca podemos confundir libertinagem, anarquia e irresponsabilidade com amor e evolução. Todos querem a felicidade e para isso necessitam da confiança e fidelidade plenas. Rosário Américo de Resende. Belo Horizonte, 06/10/2003.

51 - Direito de decidir - Publicado em 07/01/2004.
Quero agradecer à colunista Fátima Oliveira pelo artigo: “Maria teve respeitado seu direito de decidir”, publicado no dia 24/12/2003, já que me proporcionou essa oportunidade de condenar o aborto. No artigo a colunista continua defendendo o aborto, como já o fez em muitos outros e apresenta de uma forma condenatória o Dr. Ives Gandra Martins como um fundamentalista religioso e um defensor da proibição do aborto.
Na universidade da vida temos os mestres e os líderes, estes só vêem e ensinam aquilo que parece o melhor para o momento e aqueles ensinam o caminho do aperfeiçoamento para a eternidade. Temos na Bíblia Sagrada os ensinamentos que nos conduzem a perfeição: “Não Matarás (Dt 5,17). Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus. Portanto, deveis ser perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito (Mt 5,8 e 48). Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (Jo 8,32).
O aborto é um ato que mata um ser inocente e indefeso, que só veio habitar o ventre materno porque houve uma ação que possibilitou a sua vinda para a vida. Como o aborto mata um ser indefeso, então ele é contrário ao mandamento “Não Matarás”, que é uma defesa incondicional da vida em qualquer condição. O aborto é também um ato de infidelidade para com a vida e com aquele ser, que veio habitar entre nós, já que houve uma concepção e alguém confiou plenamente naquela que seria sua futura mãe terrena e sua primeira protetora das mazelas de muitos na história da humanidade. O aborto é também um ato de revolta e de infidelidade para com Deus, pois foi Ele que criou a beleza da encarnação de um espírito entre nós, possibilitando o aprimoramento do mesmo e de toda a humanidade.
O nascimento de um novo ser é a maior prova de amor, confiança e fidelidade entre os seres humanos, então não podemos enlamear os frutos do amor e da beleza da vida com atos vis e nefandos só para defender e ou ocultar a irresponsabilidade e libertinagem de certas pessoas.
Cada um é o único responsável por todos os seus atos e pelos frutos se conhece uma árvore. Uma árvore boa só dá bons frutos e analisem também a parábola do “Trigo e do Joio” (Mt 13,24 a 30), onde o joio é protegido para não destruir o trigo. A colunista não foi feliz em utilizar da fantástica pessoa de Maria de Nazaré para justificar a sua posição em defesa do aborto. Deus sempre nos respeita plenamente, mas o sangue dos inofensivos fetos clama aos céus por justiça, já que não receberam o amor materno daquelas, que agiram conforme a lei natural para a perpetuidade da própria raça. É ótimo praticar o sexo com liberdade, prazer e amor, mas também com fidelidade e responsabilidade.
Rosário Américo de Resende. Belo Horizonte. 05/01/2004.

65 - Vida e aborto - Publicado em 29/05/2004.
Para mim a vida de um ser físico inicia-se no momento da fecundação. O aborto é um dos crimes mais vis e nefandos, que existem, pois alguém que deveria ser o “fruto de um amor verdadeiro, puro e fiel” é condenado, sem nenhum meio de defesa, à morte pela própria mãe. Este crime brada aos céus por justiça.
Existem mulheres que, desvirtuando a lei da vida, buscam legalizar uma defesa deste crime pelas leis dos homens. Estas estão agindo contrariamente ao belo projeto da vida e à plenitude do Projeto da Criação feito por Deus, pois querem matar a um inocente, que só está em seu ventre porque tiveram um relacionamento sexual com o pai daquele feto.
A figura da mãe é a imagem ou o papel mais fantástico e belo da mulher, que foi feito por Deus para ela. Ser mãe é o que há de mais sublime para a mulher, pois Deus no Projeto da Criação a escolheu para proteger e guardar no seu ventre um outro ser tão indefeso, que não sobreviveria de uma outra forma e que a mulher o chama de meu filhinho ou meu bebê.
A visão da vida depende do grau evolutivo do espírito que, no corpo ou fora dele, põe-se a mensurá-la conforme as suas capacidades intelectuais e morais. Aqueles que já possuem uma visão infinita defendem infinitamente a vida e aqueles, que só vêem os seus interesses, fazem da vida dos outros um projeto medíocre e mesquinho.
Quero perguntar a quem defende o aborto se gostaria que a mãe dele o tivesse abortado no início da sua vida física? Jesus já nos ensinou que ele veio nos trazer vida e vida em abundância (Jo 10,10).
Rosário Américo de Resende. Belo Horizonte. 26/05/2004.

126 - JK e JK - publicado em 13/01/2006.
Agradeço ao leitor Eustáquio Duarte pelo artigo: “JK” de 06/01/2006. O irmão deu-me oportunidade de expor algo sobre a evolução. Primeiro cito o último parágrafo escrito por ele: “Assim era o bem-amado JK: um homem infiel a sua esposa e idealizador da faraônica Brasília, que endividou o país. Se fosse um ditador seria um crápula, porém, como era democrata... Democratas podem, não é?”.
Nós, que somos espíritos em eterna evolução e que também estamos em busca da perfeição, temos que entender que só estaremos em paz de consciência e seremos felizes quando formos fiéis em todos os atos e atitudes de nossas vidas. A maior prova de que estamos perante um espírito encarnado já evoluído é quando ele ou ela é fiel no casamento antes, durante e até à morte do cônjuge. Muitos seres humanos traem ao seu cônjuge assim que surgem oportunidades e ainda julgam que são espertos, mas estão agindo como um animal e não como um ser humano.
O processo de evolução ou de nossas vidas sucessivas torna-se muito complicado por causa das traições, infidelidades e principalmente a falta de fidelidade com relação à vida sexual, pois num ato sexual existem trocas profundas de emoções e energias entre os seres envolvidos. Quando acontecem trocas de parceiros sexuais então as complicações, que advêm das emoções vividas, das energias geradas e trocadas, são intensas e de difíceis soluções. A maior segurança contra a AIDS e outras doenças sexuais é a fidelidade absoluta na vida sexual, isto é: antes, durante e depois do sim.
Vou citar apenas dois exemplos importantíssimos da história atual e remota, que complicaram a vida de duas pessoas por causa de comportamentos adúlteros: John Kennedy (o JK do Norte), que foi assassinado porque não estava em vigilância em relação à vida sexual e para não se complicar muito na atual encarnação, e o grande rei Davi, que além do ato adúltero ainda mandou trair covardemente a um valente soldado. Este ato de dupla vileza do rei Davi deve lhe causar cobrança até hoje, pois incluiu em seus vis atos o comandante Joab, já que lhe enviou ordens para trair e matar o fiel soldado Urias (2Sm 11,15).
Em tempo, um conselho para o presidente Jorge W. Bush: ‘cuidado com seus atos, pois poderá ter o mesmo caminho do Pinochet, que está sendo julgado por atos tirânicos. Você está agindo como um destruidor de governos e assassino de muitos de nossos irmãos de evolução’.
Rosário Américo de Resende. Belo Horizonte, 07/01/2006.

130 - Fátima Oliveira (Aborto) - publicado em 17/03/2006.
Parabenizo à Dra. Fátima Oliveira pelo artigo: “Vendaval fundamentalista” de 15/03/2006, mas sou defensor da vida, desde o seu início.
Concordo com a posição do bispo em dizer que fundamentalismo nunca foi coisa boa e principalmente se ele for de fundo religioso. O fundamentalismo cassa a nossa liberdade de agir, então destrói o livre-arbítrio.
Existem vários tipos de leis e as leis só são necessárias por causa da nossa imperfeição ou ignorância. Quando vivermos em uma sociedade perfeita não haverá mais necessidade de leis, pois o amor reinará em todos os corações, a vida será protegida desde o seu início e todo feto será fruto de um ato amoroso e responsável.
Dra. Fátima, você tem o direito de falar o que quiser e ainda defender seus pontos de vista a favor do aborto como um ato da vontade livre da mulher. Dr. Fátima, você precisa saber que nós somos seres em evolução e iremos colher o que semeamos (Gl 6,7), temos que obedecer ao mandamento: “Não Matarás” (Ex 20,13). Nós começamos a conhecer o ser que somos pelas nossas palavras: “a boca fala daquilo de que está cheio o coração” (Lc 6,45).
Eis o meu aviso para você, Dra. Fátima, como você é uma defensora do aborto, digo que as leis são severas e toda lei tem que ser obedecida. Quando você desencarnar irá ter dificuldades para reencarnar, você poderá ser abortada por muitas e muitas vezes ou até mesmo terá que encarnar em uma sociedade ou planeta bem mais atrasado do que a nossa mãe terra, que está subindo na escala cósmica... Aí poderá haver choro e ranger de dentes. O aviso foi dado e quem avisa amigo é.
Rosário Américo de Resende. Exprofessor da UFMG. Belo Horizonte. 15/03/2006.

174 - Aborto - publicado em 01/06/2007.
Agradeço à Dra. Fátima Oliveira pelo artigo: “Defendo o aborto, como chefe de Estado” (Opinião 22/05). A articulista divulga um artigo do presidente Lula de 15/05/2007 no “Jornal de Debates.com.br”. Neste artigo o presidente revela que, como cidadão, é contra o aborto, mas como chefe de Estado considera que o aborto seja tratado como questão de saúde pública e isto quer dizer que ele mudou de opinião.
Para mim, o aborto é um crime e dos mais vis, pois mata ou assassina um ser, que não tem direito de se defender e que está no início de sua vida. Defender a legalização de um crime é mil vezes pior do que fazer o crime, pois isto faz com que muitas pessoas pensem que aquele ato deixou de ser vil e criminoso, pois se tornou permitido pelas leis dos homens.
Agora eu pergunto: “Perante as leis perfeitas e justas, o Lula vai ser julgado como um cidadão comum ou como o presidente do Brasil, que defendeu a legalização do aborto?”. Caso o aborto seja legalizado digo que todos os que trabalharem ou votarem em sua defesa, terão parcelas de culpas sobre todos os abortos, que forem realizados legalmente depois, perante as leis justas e perfeitas da espiritualidade.
Para conquistar a perfeição é necessário defender a vida desde o seu início. Nunca se pode misturar liberdade e fidelidade com irresponsabilidade e libertinagem ou até mesmo com anarquia. Também não podemos defender assassinatos como uma questão de saúde pública. RAR. Belo Horizonte, 24/05/2007.

185 - Bebê no Arrudas - publicado em 10/10/2007.
Quero comentar a carta do leitor Nacib Hetti, que em função de um ato criminoso de uma mulher ter jogado a filho no Arrudas, ele pede a legalização de uma série indefinida de atos também criminosos, mas com a legalização do aborto ficaria parecendo que tais atos deixaram de ser vis e criminosos perante o processo evolutivo. O nosso irmão Nacib pede a aprovação do abrot para que bebês não sejam mais lançados no Arrudas, pois os ‘fetos’ serão eliminados (assassinados) com poucos dias ou meses de vida. Todos os que defendem a legalização do aborto terão parcelas de culpas juntamente com os responsáveis pelas execuções de todos os abortos que forem feitos após a legalização. O mandamento “Não Matarás”, não fala em idade e nem identifica o que não se pode matar, então é tudo o que tem vida. O aborto, mesmo sendo legalizado pelos homens, sempre será um crime e um ato vil perante as leis espirituais.
Rosário Américo de Resende, ex-professor da UFMG. Belo Horizonte, 15/07/2007.

191 - Vida e morte (Aborto) - publicado em 12/01/2008.
A medicina tem como objetivo primordial a proteção à vida de todos os seres humanos e em todas as circunstâncias. Quando um membro da medicina age contra a vida, então estará agindo contra a principal razão da medicina: salvar vidas.
A doutora Fátima Oliveira no artigo: “O canto do cisne do PL nº 1.135/191?” continua defendendo o direito à liberdade reprodutiva da mulher, mas o seu intento é sempre dar plena liberdade à mulher para que ela possa decidir ou não a continuação de uma gravidez, em outras palavras permitir que a mulher mate ou não um filho, ainda como um feto.
Eu concordo com a sua posição em defender o direito da mulher em querer ou não ter um filho, mas isso tem que ser antes da gravidez. Quando a mulher já está grávida, ela já tem um novo ser em seu ventre e fazer o aborto é um ato contrário à vida daquele pequeno ser, pois está matando ou assassinando um ser, que ainda não tem como se defender.
Vemos todo o esforço da sociedade em proteger os bebês e as crianças, após o nascimento. Por que a diferença com relação aos fetos? Estes são mais inocentes ainda ou eles ainda não são novos seres, só por que dependem em tudo de suas mães para sobreviverem?
Para mim, o aborto legalizado ou não sempre será um crime maior perante a justiça espiritual, pois muitas vezes a justiça humana nem fica sabendo de nada sobre esses atos vis e desumanos contra os fetos, que deveriam ser os frutos do amor e do calor humano. E matar um novo ser no início de sua vida não reduz a culpa de ninguém perante o que está escrito: “Não Matarás”. Rosário A. de Resende. B. Hte. 10/12/2007.

203 - Aborto (Abortar é um ato contra uma vida indefesa) - publicado em 30/07/2008.
O aborto é um ato contra a vida de um ser ainda indefeso e que não pediu para estar no útero de sua mãe, então é uma ação contrária ao mandamento “Não Matarás” (Dt 5, 17). Cada aborto pode ter várias causas e poderá gerar muitos efeitos. Cada caso é um caso único e será analisado em função do próprio ente abortado e de todos aqueles, que estão envolvidos com o mesmo. Existem os abortos naturais e os provocados, mas estes sempre são atos contrários à vida e ao amor.
Existem abortos provocados pela rejeição entre o ente reencarnante com a vibração de sua futura mãe e outros abortos são causados por obsessores.
Quem faz o aborto comete um ato de violência contra a vida de um novo ser, mas pode ter sido levado a esse ato por variáveis tão complexas, que as conseqüências poderão ser amenizadas. Já quem faz o aborto em outras pessoas como um ato profissional terá maiores complicações com a justiça perfeita no futuro. Se essa pessoa for um médico, seus problemas com a lei perfeita serão maiores, pois os profissionais da medicina foram preparados para defender a vida e não para destruir vidas.
Quem defende a legalização do aborto pode estar cometendo maiores danos e crimes perante a lei da vida e da evolução do que aqueles que abortam e fazem abortos, pois os defensores da legalização transformam atos criminosos e vis em atos legalizados e aceitos como corretos. Cada um colhe aquilo que plantou e está semeando para futuras colheitas. E o aborto não é uma semente de uma boa colheita.
Rosário Américo de Resende, ex-professor da UFMG. Belo Horizonte, 25/07/2008.

33 - Estado de cio (Não Publicado)
Lendo o artigo do Odin Andrade de 03/03/2003 julguei ser oportuno comentar um pouco sobre o assunto: sexo. Sexo por sexo não eleva o ser humano em nada e em muitas vezes o coloca em uma situação inferior aos animais irracionais. O animal macho só procura a fêmea quando ela está no cio, então no reino animal o acasalamento só existe para a procriação e para a perpetuidade da espécie.
Os seres humanos, que alcançaram um nível evolutivo mais avançado, tanto o homem como a mulher procuram o relacionamento sexual mais para o prazer do que para a procriação. Isso não é uma desobediência à lei da criação: “Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e submetei-a” (Gn 1,28), mas uma conseqüência natural da lei evolutiva, que é a vivência perfeita do amor puro e fiel entre um homem e uma mulher.
O ser humano foi criado para ser feliz, ter felicidade e saúde na vida. A existência da felicidade está ligada à fidelidade e ao compromisso mútuo: “Por isso um homem deixa seu pai e sua mãe, se une à sua mulher, e eles se tornam uma só carne (Gn 2,24). De modo que já não são dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, o homem não deve separar” Mt 19,6).
Nunca podemos confundir liberdade com libertinagem. Também está escrito: “Não cometerás adultério” (Dt 5,18). Como o casamento se completa com o ato sexual, então o acasalamento já é um casamento e dessa forma o número de adultérios tornou-se muito grande também até para as mulheres. A mulher querendo ser igual ao homem em tudo passou a segui-lo também naquilo em que ele era mais negativo: a multiplicidade de parceiros na vida ou a infidelidade.
A lei existe para ser obedecida e quem desobedece à lei assume dívidas para com a lei. Ninguém pode subir na escala evolutiva antes de pagar todos os carmas ou erros cometidos, pois só com a consciência tranqüila e o coração puro é possível ver a Deus (Mt 5,8).
Rosário Américo de Resende. Belo Horizonte, 07/03/2003.

56 - Sexo e amor (Não Publicado).
Parabéns à articulista Johanna Homann Freire pelo artigo “Sexo e amor” de 31/01/2005. No meu ponto de vista o sexo deve ser um complemento ou até um acessório do amor entre um homem e uma mulher, pois a maior prova de amor e de entrega é o encontro íntimo entre os dois. Quanto mais respeito e entrega houver mais prazerosa será a união íntima do casal.
Já o sexo apenas como sexo e sem amor transforma os seres humanos em desumanos e até piores do que os animais irracionais, pois estes só fazem a cópula quando a fêmea está no cio e aqui só existe o objetivo da procriação.
O ato sexual para os seres humanos tem dois objetivos: procriação e prazer. O mesmo trará cada vez mais felicidade para os dois quando houver confiança e fidelidade plenas entre eles. A fidelidade sem confiança gera intranqüilidade e mata a felicidade. A quebra da fidelidade gera medo de ser descoberto e muito desconforto, e isso destrói a felicidade. Havendo fidelidade e confiança haverá também a tranqüilidade interior que é a mãe da felicidade.
A maior segurança contra qualquer doença sexual transmissível é a fidelidade plena, esta traz felicidade e muito prazer, como também aumenta a harmonia e eleva o nível evolutivo do casal. Os filhos gerados nos relacionamentos íntimos e prazerosos do casal são os frutos do amor. Isto está conforme à Bíblia: “Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei terra e submetei-a;...” (Gn 1,28). Deixo esta pergunta para os leitores: Por quê a Raquel, a mulher amada de Jacó, era inicialmente estéril e só depois do patriarca Jacó ter tido 10 filhos e uma filha com as outras três mulheres é que Raquel teve o filho? Veja que ela não era estéril e morreu após o parto do segundo filho.
Rosário Américo de Resende, ex-professor da UFMG. Belo Horizonte, 04/02/2005.

Nenhum comentário: