segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Cartas para Cardeais e papa

Belo Horizonte, 09 de Julho de 1989. Dom Aloísio Lorscheider ofm., saudações franciscanas.
A verdade realmente liberta, como disse o bom e amado Mestre Jesus.
Dom Aloísio, peço-lhe desculpas em envolvê-lo em meus problemas “religiosos e teológicos”, mas o Senhor Frei (vou chamá-lo de “Frei”, pois assim sinto-me conversando com um discípulo de São Francisco de Assis) foi um dos escolhidos para receber uma cópia do trabalho:
“Você Sabe Quem é Você? ....E se Autoconhece?....”.
É muito sério o que tenho para dizer, Frei, e o Senhor é um digno representante da hierarquia católica apostólica romana. Nem cheguei a fazer a profissão simples, pois o noviço Frei Aloísio Resende ofm. saiu do Convento de Santa Maria dos Anjos, Betim, MG., às vésperas da profissão simples.
Mesmo sabendo, Frei, que o que vou dizer não é aceito pelo Papa, mas tenho que dizer e cabe a cada um estudar e analisar o assunto. Desde o dia cinco de janeiro de 1980 (05/01/1980) aceitei e passei a defender a “teoria ou a verdade da reencarnação ou das vidas sucessivas”, o que veio responder a tudo o que coloquei no trabalho e a outros fatos da minha vida. Também a partir desta data passei a sentir ostensivamente a presença do Espírito Santo ao meu lado. Com este auxílio comecei a compreender realmente a vida de todos e a minha também, só que quase ninguém me compreendeu mais.
Em agosto de 1982 recebi dentro da Igreja de Santa Teresa, Belo Horizonte, a revelação de uma vida passada minha...., pois uma voz muito nítida me falou assim:
- “Você foi o J. E.”. O nome foi dito por completo e que é o autor do primeiro trecho bíblico, que citei no meu trabalho. Depois, em fins de 1986 ou início de 1987, vim tomar conhecimento que o J.E. é o mesmo espírito que reencarnou com o nome sublinhado na penúltima folha da cópia, que lhe envio, do trabalho já citado.
Bom, Cardeal Dom Frei Aloísio, já lhe revelei muita coisa, sem ao menos saber sua reação...., mas preciso confiar e acreditar que existem companheiros para auxiliar e compreender a gente. Espero que o Senhor seja um destes companheiros, pois o São Pedro Apóstolo e São Tiago, irmão de João Evangelista, já sei que são companheiros.
Se o Senhor, Frei, julgar que tudo isto que revelei é heresia ou debilidade da minha mente peço-lhe para queimar tudo isto: esta carta e o trabalho; mas, desde já lhe confesso também, como o assunto é muito sério, fico com cópia de tudo.
Um grande abraço de quem queria seguir “o próprio passado”...... Rosário Américo de Resende
P.S.: A poesia da última página foi-me intuída pelo próprio “Deus-Pai”. O mesmo.

Belo Horizonte, 09 de Julho de 1989.
Cardeal Dom Frei Paulo Evaristo Arns ofm., saudações franciscanas.
Fiquei muito contente hoje, quando fui tomar nota do seu endereço para escrever-lhe, pois o Senhor também foi um dos “indicados ou escolhidos” para receber cópia do trabalho:
“Você Sabe Quem é Você?...... E Se Autoconhece?.....”.
Fiquei muito contente, pois tomei conhecimento que o Senhor é um seguidor de São Francisco de Assis e com isto vi que a “indicação ou a escolha” foi muito acertada.
Entre em contato com o Cardeal Dom Frei Aloísio Lorscheider ofm. e procure saber o que escrevi sobre o São João Evangelista, apóstolo e o São Francisco de Assis, filho de Pedro Bernadone. O assunto é muito sério, Frei Paulo, espero que o Senhor também seja um companheiro que está aqui para ajudar na grande reforma, que está para acontecer, pois um dos próximos Papas será um importante companheiro.
Espero ser compreendido e receber um pouco de sua atenção... Pax et Bonum: Rosário A. de Resende

Belo Horizonte, 22 de Setembro de 1998.
Vossa Eminência Cardeal Dom Serafim Fernandes de Araújo, muita paz, luz e amor em nome do nosso amado Mestre Jesus.
Estou tomando essa iniciativa em nome da VERDADE ABSOLUTA e da PAZ PLENA.
Já escrevi para vários membros da Hierarquia da Igreja Católica Apostólica Romana. Assim agi e ajo porque não posso ser omisso das minhas responsabilidades perante ao Evangelho e à humanidade. Revelo também que passei a escrever essas cartas bíblicas, teológicas e filosóficas, porque em todos os diálogos que procurei ter com autoridades eclesiásticas, sempre encontrei as portas fechadas. Com essas cartas, mesmo com aquelas que não tiveram respostas, estou cumprindo a minha parte com relação à missão do Mestre Jesus de Nazaré e de todos aqueles que fizeram parte do seu apostolado inicial.
Estou enviando-lhe 16 das minhas cartas para que a Vossa Eminência possa fazer uma análise e me orientar como devo continuar agindo para o futuro.
Estou a disposição e aberto para qualquer diálogo.
Muita paz, luz e amor em nome do nosso irmão e Mestre Jesus..... Rosário Américo de Resende.
Relação das cartas enviadas para o Cardeal Dom Serafim:
11/03/1989: Padre Carvalho - Pesquisando a Verdade.
24/03/1989: (1ª) Padre Oscar G. Quevedo - Refutando livros dele.
08/06/1989: Você Sabe Quem é Você? E Se Autoconhece? (Enviado para 9 teólogos).
19/11/1989: O Mistério, a Verdade e a Visão Cósmica da Vida.
12/02/1990: (1ª) Frei Leonardo Boff - Buscando Diálogos e Apoio.
06/07/1991: (2ª) Frei Estanislau - A Salvação é uma Conquista e um Prêmio.
28/06/1992: (2ª) Frei Basílio - Reencarnação na Bíblia e pela Lógica.
13/09/1992: (1ª) Padre João B. Libânio - Deus não Perdoar Nunca.
23/11/1992: (3ª) Frei Estanislau - Revelações e Explicações.
01/01/1993: (2ª) Padre João B. Libânio - Uma Tese Bomba com relação à Bíblia.
21/07/1993: (3ª) Padre João B. Libânio - Sobre o Evangelho de São João.
02/01/1994: (4ª) Padre João B. Libânio - Duas Teses Bíblicas.
12/03/1994: (5ª) Frei Basílio - Esclarecimentos sobre a minha Verdade.
15/10/1994: Frei Patrício - Buscando Diálogos.
05/05/1997: (2ª) Leonardo Boff. Refutando o livro “Brasa sob Cinzas” e caso de 02/02/1991.
04/12/1997: (3ª) Pe. Oscar G. Quevedo - Resposta à “Carta Aberta a um Autor Falsário”.
O mesmo.

Nenhum comentário: