quarta-feira, 13 de julho de 2011

Doutrina Rosareana - 1º princípio

Caros irmãos de terra, desde quando comecei a participar de sites de diálogos pela internet um ótimo debatedor, que tive, criou um tópico com este nome: "Doutrina Rosareana" e até gostei, pois assim poderia defender meus princípios de vida como uma forma de Doutrina.
É lógico que ninguém precisa aceitar minha Doutrina, mas terá que entender que é a minha forma de apresentar as minhas teses para que cada um busca também a compreensão e a sabedoria sobre tudo na sua VIDA e na CRIAÇãO perfeita de DEUS.

O primeiro (1º) princípio da "Doutrina Rosareana" é:

“Nunca acredite cegamente em nada do que já foi escrito”.

Cada um é o único responsável pela sua própria evolução ou salvação.
Isso soa como egoísmo, mas é a pura verdade, pois quando alguém estiver passando FOME e esteja numa situação em que não pode receber a comida na boca por intermédio de um outro, então podemos fazer de tudo para o outro, mas é só a pessoa mesma que poderá matar a sua própria FOME FÍSICA.
Assim também é a FOME do ESPÍRITO, só o próprio ESPÍRITO pode agir em seu benefício com relação a salvação ou conquista da SABEDORIA E PERFEIÇÃO.
“Foi ele quem nos tornou aptos para sermos ministros de uma Aliança Nova, não da letra, e sim do Espírito, pois a letra mata, mas o Espírito comunica a vida” (2Cor 3,63).


Nenhum comentário: