quarta-feira, 7 de julho de 2010

Padre Quevedo - 4ª carta.

Paz plena...
Eis a minha 4ª carta escrita para o Pe. Quevedo, que foi escrita em função da participação dele no programa de Rede Globo como o "Caçador de Enigmas". Esta carta ficou sem resposta. Eis a carta:

Belo Horizonte, 13 de Maio de 2000.
Caro irmão e companheiro de vida, Pe. Oscar Gonzalez Quevedo. Somos irmãos porque somos todos filhos de Deus-Pai-Mãe, que dirige tudo respeitando plenamente a liberdade de todos, até daqueles que agiram, agem e agirão contra o amor, a compreensão, a liberdade e a sabedoria.
Tomei novamente a decisão de escrever-lhe em função do que está escrito em Mateus: “Se o teu irmão pecar, vai corrigi-lo a sós. Se ele te ouvir, ganhaste o teu irmão. Se não te ouvir, porém, toma contigo mais uma ou duas pessoas, para que toda questão seja decidida pela palavra de duas ou três testemunhas. Caso não lhes der ouvido, dize-o à Igreja. Se nem mesmo à Igreja der ouvido, trata-o como o gentio ou o publicano. Em verdade vos digo: Tudo quanto ligardes na terra será ligado no céu e tudo quanto desligardes na terra será desligado no céu” (Mt 18,15 a 18). E também porque assisti algumas de suas últimas participações no programa do Fantástico da Rede Globo, como o caçador de enigmas.
Numa de minhas cartas, que enviei para o Dom Frei Boaventura Kloppenburg ofm, em 07/04/2000, fiz a seguinte observação a seu respeito: “O grande teólogo e parapsicólogo Pe. Oscar Gonzalez Quevedo escreveu os livros: “A Face Oculta da Mente” e “As Forças Físicas da Mente”, este em dois volumes. Para quem quiser aprender algo sobre a “mente consciente” esses livros são ótimos e fantásticos mesmos, são uma obra prima; mas se quiser aprender alguma coisa sobre a “mente inconsciente”, então não perca tempo em lê-los, pois para esse aspecto não valem nada mesmo. O autor não explica nada sobre o “inconsciente”, e então nada sabe ou só deseja enganar, só lança mais confusão e sofisma sobre o assunto. O objetivo dele é chamar “outros” de enganadores e dizer que tudo, o que fazem, é com fraude. Ele estudou mágica para provar e enganar a ele mesmo que os outros enganam. O maior enganador e enganado é ele mesmo, pois ele, quando não pode mostrar os fatos, faz mágica”. Enviei para o Dom Frei Boaventura cópia da carta que lhe enviei em 04/12/1997.
Já lhe enviei outra carta em 24/03/1989, quando fiz algumas observações contrárias ao seu livro: “A Face Oculta da Mente” e expus a contradição entre alguns pontos de vista apresentados no seu livro com as orientações da cúpula da Igreja em Roma. Pedi-lhe explicações e orientações, pois se o Senhor estivesse certo então o Papado enganou e engana a todos nós. Também não concordava com as suas idéias e exposições fanáticas e radicais apresentadas no programa de televisão em 18/03/1989. Pela sua resposta de 24/05/1989, que recebi daquela minha carta parece que o Senhor nem leu a minha carta ou então a sua imensa vontade de provar que os outros estão sempre errados o deixa cego e incapaz de raciocinar, pois apenas disse que todas as minhas dúvidas estavam explicadas em suas publicações, ao passo que eu contradizia às suas publicações (vide o xerox da sua resposta, em anexo).
Em novembro de 1997, enviei-lhe o livro: “A Reencarnação Segundo a Bíblia e a Ciência”, esperando encontrar no Senhor um verdadeiro discípulo de Jesus, que nos ajudasse a encontrar, compreender e até a divulgar a VERDADE, que liberta.
Que decepção tive quando recebi a sua “Carta Aberta a Um Autor Falsário” no dia 14/11/1997. Essa sua carta me provou que devemos ser realmente “pombas e serpentes” ao mesmo tempo, como Jesus nos orientou: “Eis que eu vos envio como ovelhas entre lobos. Por isso, sede prudentes como as serpentes e sem malícia como as pombas” (Mt 10,16).
Continuando na minha firme posição de buscar a compreensão e o conhecimento dos desígnios de Deus com relação a toda a criação, passei a escrever as minhas cartas filosóficas, bíblicas e teológicas. Nestas cartas fui expondo o que ia compreendendo sobre o meu ser e sobre tudo na imensa criação de Deus.
Com relação às suas atitudes e ao seu comportamento nem se pode aplicar um outro ensinamento de Jesus: “Portanto, fazei e observai tudo quanto vos disserem. Mas não imiteis as suas ações, pois dizem, mas não fazem” (Mt 23,3), pois o Senhor só diz que os outros mentem, enganam e fraudam, demonstrado muito orgulho e vaidade, como se fosse o único dono da Verdade e o Senhor de tudo.
Quero lhe dizer que a sua presença e participação no programa do Fantástico da Rede Globo está denegrindo, sujando e enlameando a “imagem de nossa Igreja Católica Apostólica Romana” e a sua pessoa também. Qualquer pessoa, que pensa um pouco além do normal, vê e conclui como o Senhor está realmente jogando lama na obra de Jesus. O Senhor faz tudo contrário ao que se ensina no Evangelho de Jesus, como já expus na carta de 04/12/1997, que já lhe enviei. A sua entrada e saída do programa do Fantástico parece um “mago negro e um terrível inquisidor”.
Quando ouço o Senhor falar pela televisão que tudo é “mentira, fraude e enganação”, tenho pena do Senhor por causa do seu fanatismo e sarcasmo, que o deixam cego. Existem realmente enganadores, aproveitadores e espertalhões, mas existem também os honestos, sinceros e fiéis para com o trabalho do nosso Mestre Jesus. Estes humildemente fazem o que Jesus nos ensinou, que é: “amar e servir sem ver a quem, e até aos inimigos”. Trigo e joio estão misturados em todo lugar, até no seio da Igreja Católica Apostólica Romana.
Não recebi resposta da carta de 04/12/1997, que lhe enviei juntamente com 3 trabalhos meus e 2 outras cartas, por isso não posso ter certeza se o Senhor recebeu todo o material, que lhe enviei.
Mesmo assim decidi escrever-lhe essa outra carta, pois caso contrário estaria sendo omisso perante a minha responsabilidade para com a VERDADE. Quero lhe dizer o seguinte que não sei como será o futuro, pois o futuro pertence a Deus, mas nós construímos o nosso futuro, pois colhemos aquilo que semeamos. A semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória.
Como estamos aqui para cumprirmos missões especiais dentro do Projeto da Criação, e com toda liberdade, mas o objetivo principal para todos tem que ser o encontro e a divulgação da Verdade, que liberta.
Alguns amigos meus, que já leram as nossas correspondências, me perguntaram porque ainda não enviei para a Rede Globo as cartas que já lhe enviei e as que o Senhor já me enviou. Ainda não decidi a fazer isso, mas em nome da própria VERDADE poderei fazer um “dossiê” com tudo e enviar para várias Redes de Televisão. A minha decisão irá depender muito de suas futuras apresentações pelas TVs.
Um dia nós encontraremos, espero que seja para somar os nossos conhecimentos e não para disputar, como Elias, que enfrentou os 450 sacerdotes de Baal e como Jesus, que enfrentou os fariseus, os saduceus e muitos membros do Sinédrio Judeu, que compunham a liderança religiosa existente na época de Jesus.
Não tenho nada a perder e não temo nada, pois sei quem realmente sou e para que estou aqui. Sei também que não posso ser omisso em nenhum momento, por isso já lhe enviei as outras cartas, como também já enviei quase 100 cartas para muitos teólogos Padres, Bispos, Cardeais e até uma para o próprio Papa João Paulo II.
Quem avisa amigo é e eu estou avisando.
Com base na Bíblia Sagrada concluí e sei que quem escolhe os representantes de Deus entre os homens é o próprio Deus e não as “estruturas formadas pelos homens”, que defendem seus próprios interesses e não a vivência do amor, da paz e da verdade para todos. Os escolhidos pelas estruturas formadas pelos homens são tolhidos e cassados no princípio básico da condição humana, que é o direito e a liberdade de expressar as próprias idéias. Estes têm compromissos morais e de obediência para com os seus superiores hierárquicos. Mesmo assim entre estes, escolhidos pelos homens, aparecem ótimos representantes de Deus, quase perfeitos.
Muita paz e luz, em nome do Mestre Jesus, são os votos do irmão.....
Rosário Américo de Resende.

Nenhum comentário: