quinta-feira, 6 de agosto de 2020

A Teologia da Verdade - XV - Poesia sobre a Libertação Final:o Libertador é Deus - Deus.

XV - Poesia sobre a Libertação Final: o libertador é Deus.

O LIBERTADOR (Psicografia).

Aqui estou em paz...

Está tudo em paz...

Eu sou o pacificador

E para um bom entendedor

Em mim não existe dor.

 

Eu sou... E isso me basta.

De tudo o que existe, eu sou um amador...

Sem sentir dor

Já que estou pleno de amor.

Eu sou um libertador

 

Para todos que, sem amor,

Estão sob o poder de um ditador,

Que só espalha dor.

Eu sou um Criador,

Mas eu não criei a dor.

 

Para um bom conhecedor

É fácil dizer que o verdadeiro Libertador

Não é o Grande Homem do passado,

Mas é o Grande Homem do presente,

Que no futuro irá receber a grande coroa, um vencedor.

 

Muitos querem a coroa, como usurpador.

Mas os verdadeiros homens sabem quem é o indicador

Do grande vencedor,

Que receberá a coroa, sem dor.

 

Eu sou... E tudo sei,   

Então sou um conhecedor.

Só pede perdão, quando é pecador

E quem peca é aquele que causa sua dor.

 

Tudo na vida se aprende, até ser um enganador.

Um enganador não pode ser um orientador,

Pois ele ainda fala para todos com dor,

Mas, no íntimo, quer ser um Criador

E assim criou a sua dor...

De todo tipo de dor

Eu sou o libertador.

 

R. A. R., ex-professor da UFMG. B. Hte, 07/01/1997.

 

 

DEUS

 (Psicografia)

Deus não está lá nas alturas

No infinito inacessível,

Oculto de todas as criaturas.

Deus não é inatingível... Insensível,

Mas Deus está aqui como água pura,

Para matar a sede de toda criatura.

Deus está aqui ao lado de você,

Como um Pai, como uma Mãe,

Cheio de amor para amar você,

Um filho, uma filha, um pai, uma mãe.

Para receber o amor de Deus e sua ternura,

Não precisa ser uma raça eleita e pura,

Pois Deus ama toda criatura...

 

Rosário Américo de Resende. Belo Horizonte, 08/06/1989.


Nenhum comentário: